Depois dos ataques armados de 3 e 5 de Janeiro corrente às aldeias Ntotwe e Chimbanga, as Forças de Defesa e Segurança de (FDS) Moçambique, apoiadas por elementos das Forças de Defesa do Ruanda (RDF) conseguiram perseguir os atacantes e recuperar alguns bens roubados à população. Igualmente, foi recuperado algum material bélico que, no momento da fuga, foi deixado para trás pelo grupo de insurgentes que acabava de atacar as duas aldeias.
Para a entrega e devolução dos bens recuperados, o administrador distrital de Mocímboa da Praia, Sérgio Domingos Cipriano, deslocou-se, nesta terça-feira, às aldeias atacadas. E os bens foram devolvidos aos legítimos proprietários.
Sérgio Cipriano, falando na ocasião, lembrou que apesar de constantes ataques, os esforços contra-ataques e de segurança são as prioridades do Governo.
“Lamentamos a perca das vidas humanas, mas isto que vemos de volta hoje, é fruto dos esforços do Governo em ver as suas população livre de todo tipo de maldição do inimigo, para garantir a devolução da paz nas comunidades, daí que a confiança com o governo deve ser uma cultura a consumir nas nossas comunidades”, disse o administrador distrital.