O Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD) foi agraciado, nesta terça-feira, como a principal organização de defesa dos direitos humanos para as populações mais vulneráveis, durante o evento regional do Projeto Power of Voices Fair For All, realizado em Accra, Gana.
Uma nota do CDD assinala que esta distinção é particularmente significativa, considerando a presença de mais de 14 países participantes, representando diversas regiões do mundo, incluindo Brasil, África do Sul, Moçambique, Gana, Nigéria, Quénia, Uganda, Territórios Palestinos Ocupados, Índia, Vietnã, Indonésia, Camboja, Mianmar e Países Baixos, abrangendo as regiões da Ásia, Europa, América Latina e África.
O reconhecimento do CDD como líder no campo de defesa de direitos humanos é atribuído às suas consistentes acções desde a sua fundação, centradas na busca por um desenvolvimento sustentável, justo e respeitoso aos direitos humanos. O CDD implementa o Projeto Fair For All Power of Voices em Moçambique, em colaboração com a NANA e a OXFAM-Moçambique, com o apoio financeiro do Governo do Reino dos Países Baixos.
Para o Centro para Democracia e Direitos Humanos, essa nomeação representa uma validação do compromisso e dedicação incansáveis que a organização tem demonstrado na defesa dos direitos humanos dos moçambicanos.
“Continuaremos a utilizar uma variedade de abordagens para cumprir nossa missão de servir o povo e garantir que seus direitos sejam respeitados. Visualizamos uma sociedade democrática, inclusiva e próspera, na qual todos os indivíduos possam desfrutar plenamente de seus direitos”, sublinha o CDD.