A capital moçambicana, Maputo, vai acolher um espectáculo de celebração dos 30 anos de carreira do conceitiado músico angolano, Dom Kikas.
Entitulado “noite brilhante” o evento terá lugar no proximo dia 28 de Setembro, no Centro Internacional de Conferecnias Joaquim Chissano (CICJC) e contará com a presença de artistas moçambicanos e angolanos.
Dom Kikas é um músico que dispensa qualquer tipo de apresentação no panorama angolano e internacional, notabilizou-se a partir de 1995 com êxitos que marcaram varias gerações tais como; saquirima, angolamente sexual, como foi bom, entre outros.
Com seis albums registados, destcando “Pura sedução e Xeque mate” o músico angolano regressa a Moçambique, uma terrra que muito bem conhece, para brindar os seus fãs com um memorável espectáculo onde se espera dançar muita kizomba, semba, zouk e afro pop.
Dentre os músicos convidados destaque vai para a presença dos moçambicanos, Calisto Ferreira, Euridse Jeque e Valdemiro José enquanto que do lado angolano vão actuar Johnny Ramos e Konde Martins, todos eles escolhidos a dedo por Emilio Camilo da Costa ou simplesmente Dom Kikas.
Nesta sua digressão de celebração dos 30 anos de carreira, Dom Kikas já realizou um espectáculo do gênero na capital portuguesa, Lisboa.
A “noite brilhante” é organizada pelo Grupo Evoluition Moçambique em parceria com o Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.