O antigo Presidente moçambicano Joaquim Chissano pediu, nesta quarta-feira, “serenidade” durante o processo de votação nas eleições gerais.
“Vamos continuar a votar na serenidade, na amizade e alegria, porque vamos apenas preferir, não vamos estar contra ninguém, então estamos a votar no candidato que preferimos, para depois, nós todos, trabalharmos juntos”, afirmou Chissano, momentos após votar na Escola Secundária da Polana, na cidade de Maputo.
O antigo Presidente assinalou que recebeu “boas impressões e encorajadoras” do processo de votação que decorre em todo o país, referindo estar “satisfeito de ver o sentido patriótico dos moçambicanos”.
“Estou satisfeito, porque quando instituímos o multipartidarismo e as eleições multipartidárias não tínhamos muita formação, a população não tinha muita formação e fez um aprendizado ao longo do tempo. Estou a sentir uma grande maturidade e só faço votos para que esta maturidade continue a crescer, que sejamos mais responsáveis perante nós próprios”, apelou Chissano.