O serviço de contratação instantânea de crédito, Txuna M-Pesa da Vodacom em Moçambique, atingiu mais de 2.5 milhões de clientes nos últimos quatro anos, indica uma nota daquela operadora de telefonia móvel.
Segundo a nota, o número atingido reforça o compromisso da empresa com a inclusão financeira e a pretensão de proporcionar a melhor experiência aos utilizadores da carteira móvel, M-Pesa.
O Txuna foi lançado no final de 2020, como a primeira solução inovadora no acesso rápido e seguro a crédito instantâneo concedido por uma instituição bancária.
Dados indicam que os mutuários do M-Pesa acedem ao serviço Txuna para suprir várias necessidades, incluindo o investimento nos seus negócios, pagamento de propinas, cobertura de despesas de saúde e de outra natureza.
“Nos últimos cinco anos, o M-Pesa introduziu várias melhorias no serviço para continuar a oferecer a melhor experiência possível, garantindo um serviço estável e confiável para os seus clientes, pelo que fazer um Txuna ficou ainda mais simples e acessível”, assinala a nota.
Como forma de ajudar os seus clientes a gerirem melhor os seus empréstimos e finanças pessoais, o M-Pesa tem vindo a lançar iniciativas de educação financeira.
“Adoptamos uma abordagem proactiva, antecipando e minimizando possíveis dificuldades para proporcionar uma melhor experiência do serviço aos nossos clientes. Comprometemo-nos a cumprir rigorosamente os prazos regulamentares de resolução de problemas, com um histórico de solucionar a maioria das ocorrências muito antes das metas internas estabelecidas”, explicou Sérgio Gomes, director executivo da Vodacom M-Pesa.