A Hollard Moçambique, uma das principais seguradoras do país, anunciou nesta terça-feira em Maputo, a aquisição total da Global Alliance Seguros, S.A., consolidando-se como a única acionista da empresa.
De acordo com o director executivo da Hollard Moçambique, a consolidação enquadra-se numa operação estratégica que visa impulsionar a inovação, a excelência no serviço e o crescimento sustentável no sector segurador no país.
Mittermayer destacou que a aquisição vai para além de uma simples transação financeira, e que todas as operações da Global Alliance passarão a estar totalmente integradas na Hollard, uma vez concluídas as aprovações regulamentares necessárias.
“É o nosso compromisso com a inovação, excelência no serviço e o crescimento sustentável no sector da indústria seguradora em Moçambique”, afirmou, acrescentando que “com esta aquisição, a Hollard torna-se ainda mais forte em Moçambique”.
Mittermayer reforçou que, com esta operação, a Hollard reforça a sua capacidade de atender de forma mais eficiente às pequenas, médias e grandes empresas, oferecendo soluções inovadoras para sectores em crescimento, tais como energia, infraestruturas, mineração e agricultura.
Durante os próximos 18 meses, decorrerá o processo de integração das operações das duas seguradoras, sob uma única equipa de gestão, disse Mittermayer.
Acrescentou que a estratégia da Hollard Moçambique está alicerçada em cinco pilares fundamentais: expansão de mercado, melhoria da experiência do cliente, solidez financeira, desenvolvimento de produtos adaptados às necessidades locais e eficiência operacional, com foco em tecnologia e inovação.
Antes desta consolidação, a Hollard detinha 20% do mercado de seguros moçambicano. Com a integração da Global Alliance, espera-se que a sua quota de mercado atinja entre 30% e 35%, consolidando a sua posição como uma das principais empresas do sector no país.
“Esta aquisição não se trata apenas do crescimento da Hollard. Queremos também fortalecer a indústria seguradora moçambicana, impulsionar a inovação e criar valor para o mercado, olhando para o futuro”, disse.