O Candidato presidencial da Frelimo às eleições de Outubro próximo, Daniel Chapo, manteve, nesta quarta-feira, um encontro de cortesia com o presidente honorário da Frelimo, Joaquim Chissano.
O encontro, que teve lugar em Maputo, tinha como objectivo saudar o antigo presidente da República, Joaquim Chissano que, para Daniel Chapo, é uma figura incontornável da vida política nacional e internacional, bem como fonte de inspiração para busca da paz e concórdia entre os moçambicanos.
O antigo presidente Chissano partilhou com o candidato da Frelimo, a sua experiência enquanto líder máximo da nação e do partido governamental, olhando para os desafios actuais e a perspectiva do futuro. Temas da actualidade nacional e internacional, bem como o processo eleitoral que se avizinha, fizeram parte do encontro desta quarta-feira.
Daniel Chapo, que é igualmente secretário-geral interino da Frelimo, tem estado a visitar líderes históricos da Frelimo e do Estado moçambicano, bem como pessoas e grupos influentes na sociedade moçambicana, visando consolidar a sua visão sobre a governação do país.
Recentemente, Chapo visitou o antigo chefe de Estado, Armando Guebuza, que é também presidente honorário do partido governamental.