Moçambique venceu, na noite desta segunda-feira, a Guiné-Conacri, por um a zero, num jogo a contar para a quarta jornada do Grupo G da zona africana de qualificação para o Mundial de Futebol de 2026. A vitória dos Mambas, lá para acima dos 90 minutos, foi graças a um penálti apontado nos descontos por Geny Catamo.
Com esta vitória os Mambas passam a somar nove pontos, os mesmos da Argélia, líder do grupo, também com nove pontos em quatro jogos. A Argélia ganhou fora ao Uganda por 2-1.
Os Mambas bateram-se bem durante todo o jogo, beneficiando de várias oportunidades para inaugurar o marcador, mas a partida foi para o intervalo empatado a zero.
Na segunda parte, o jogo foi equilibrado, mas foram novamente os Mambas a disporem das melhores oportunidades de golo.
Moçambique teve que esperar até aos 90 minutos para lograr marcar. Exactamente ao minuto 90+1, uma entrada faltosa sobre o defesa direito Ifren, na grande área resultou, num penálti. Foi muito bem cobrado aos 90+3 por Geny Catamo, que mandou o esférico rente ao poste direito.
O jogo realizou-se em Marrocos, porque a Guiné Conacri está impedido de acolher partidas em casa, devido às deficientes condições dos seus campos.
O Grupo G integra ainda o Botswana, que derrotou a Somália por 3 a 1.