A selecção nacional de tang soo do conquistou a 19.ª edição do campeonato mundial da modalidade, realizada na Carolina do Norte, Estados Unidos da América. E foi como que juntar o útil ao agradável, pois na mesma ocasião o mestre Cláudio Temporário foi promovido ao nível de 5º Dan.
De referir que a competição foi protagonizada por mais de 100 atletas de vários países, sendo que a nossa selecção era composta por 15 atletas.
No total conquistou 38 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e nove de bronze.
Dentre os atletas moçambicanos o destaque vai para Edson Noronha, coroado campeão do Mundo na divisão de cinturões negros seniores.
No mesmo evento, o presidente da Associação Moçambicana de Tang Soo Do, Cláudio Temporário, foi promovido a mestre sénior 5º Dan, enquanto o instrutor Michael Lee, da Escola Mumemo Dojang de Maracuene, foi reconhecido como instrutor do ano pela World Tang Soo Do Association.
Sabe-se que alguns atletas não dispunham, até poucos dias da partida aos Estados Unidos da América, de condições financeiras para custear a deslocação e estadia, avaliadas em pouco mais de 200 mil meticais por atleta, tendo valido a contribuição de uma mãe, que disponibilizou 50 mil meticais para a compra de fatos de treinos e de algumas pessoas de boa vontade, já que a modalidade não recebe apoios do Estado por não ser olímpica.
O mestre Cláudio Temporário foi quem chefiou a delegação, aliando as funções de treinador e dirigente.
Temporário, recorde-se, fez o seu cinturão negro primeiro Dan, em 2004, o segundo Dan em 2006 e o terceiro em 2009, sendo que os primeiros em Moçambique e o terceiro nas Seychelles.
Iniciou o quarto Dan em 2015 nos EUA, tendo terminado em 2017 e promovido a mestre durante o mundial de 2018.
Em 2022 iniciou o quinto Dan, tendo já passado o teste físico, e submetido a tese para oficialização da promoção. O que viria a acontecer.
Como atleta obteve várias medalhas em campeonatos nacionais, africanos e mundiais, tendo como destaque dois títulos de campeão nacional e três como campeão africano (2005/2008 /2009).
Ocupou vários cargos a nível da AMTSD, director, presidente da Assembleia Geral e vice-presidente da direcção.
Começou como instrutor assistente em 2003 e obteve o seu certificado de instrutor em 2004.