A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) realiza nesta quarta-feira a décima quinta edição da sua actualização económica, que abordará, de entre outros temas, a dinâmica de negócios e investimentos no primeiro trimestre de 2024.
Durante o encontro será igualmente apresentada a décima quarta edição do Relatório do Índice de Robustez Empresarial, um documento de monitoria das tendências da actividade empresarial em Moçambique.
Os participantes deverão também abordar questões relacionadas com a actualidade económica o país, incluindo uma mais detalhada sobre os desafios que se apresentam para os sectores do turismo e da logística.
No primeiro trimestre de 2023, o Índice de Robustez Empresarial situara-se em 28%, menos 1 ponto percentual em comparação com o mesmo período de 2022. Contudo, numa avaliação feita pela CTA em Fevereiro de 2024, constatou-se que o mesmo havia melhorado para 30% no último trimestre de 2023.
O relatório do Índice de Robustez Empresarial avalia as tendências do desempenho das empresas e do ambiente macroeconómico em Moçambique.