A Menzies Aviation, principal parceira de serviços para aeroportos e companhias aéreas do mundo, acaba de anunciar a abertura oficial da sua nova instalação de carga no Aeroporto Internacional de Maputo.
Com estas instalações, consideradas de última geração, significa que a Menzies pode agora manusear carga no Aeroporto de Maputo, aumentando a capacidade de frete em Moçambique.
Uma nota recebida na nossa Redacção assinala que esta acção representa uma expansão significativa na presença da Menzies em toda a África Oriental, com a carteira de clientes regionais da empresa a aumentar nos próximos meses e anos.
A mesma nota salienta que o novo armazém de carga permite à Menzies oferecer serviços de alta qualidade, eficientes e seguros às companhias aéreas, incluindo os seus clientes iniciantes Airlink e Qatar Airways.
O armazém foi inaugurado oficialmente em princípios deste mês, com a presença do Vice-Presidente Sénior de Carga (MEAA) da Menzies, AlAnood AlSuwaidi, na companhia de representantes dos Aeroportos de Moçambique, Instituto de Aviação Civil, Alfândegas e das companhias aéreas parceiras.
A Menzies Aviation opera no Aeroporto Internacional de Maputo desde 2018, tendo iniciado como National Aviation Services (NAS) até 2022. A empresa lançou dois lounges exclusivos e contemporâneos nos terminais internacional e doméstico do aeroporto e posteriormente expandiu o seu portfólio para fornecer serviços abrangentes de Meet and Assist e assistência em escala no aeroporto mais movimentado de Moçambique em 2019.
“Estamos entusiasmados em cortar a fita do nosso novo armazém de carga em Moçambique. Estas instalações de última geração permitir-nos-ão fornecer os melhores serviços às nossas companhias aéreas clientes, ao mesmo tempo que apoiaremos o sector de carga aérea da África Oriental. Isto representa o próximo passo emocionante na estratégia de expansão de carga da Menzies, e nos permite expandir a nossa presença em todo o mundo”, afirmou AlAnood AlSuwaidi.
A Menzies Aviation detém operações em mais de 295 aeroportos em mais de 65 países, servindo a mais de 4,5 milhões de voos por ano e movimentando mais de 2 milhões de toneladas de carga. Está sediada em Londres e, desde a sua fundação em 1833, tornou-se o maior grupo de serviços de aviação do mundo em número de países, aeroportos e rotacões de aeronaves.