O académico e pesquisador João Pereira vai afastar-se, “voluntariamente”, do cargo de director-executivo da Fundação Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC), passando a função a ser exercida por Maura do Rosário Martins, gestora sénior em desenvolvimento institucional e governação local, refere uma nota daquela entidade.
Ferrão, que é também reitor da Universidade Pedagógica de Maputo, enalteceu ainda o director-executivo cessante pela responsabilidade e maturidade institucional, ao decidir deixar voluntariamente o cargo, que ocupou durante cerca de duas décadas.
Por seu turno, Maura do Rosário Martins considerou uma honra a nova função, assinalando poder da sociedade civil na mudança.
“Acreditamos que a sua experiência, energia e visão estratégica serão essenciais para consolidar os avanços da Fundação MASC e abrir novos caminhos de impacto e inovação, contribuindo para o desenvolvimento do país e bem-estar das comunidades, em particular das mais necessitadas”, declarou Jorge Ferrão, no comunicado.