AGestfrota, empresa local de transporte e parceira da Yango Ride em Moçambique, premiou três motoristas da Yango que completaram o maior número de viagens usando aquele de aplicativo que facilita a mobilidade, nos últimos três meses. Ao primeiro classificado coube uma viatura, sendo que o segundo e terceiro classificados receberam valores monetários. A iniciativa reconhece os profissionais de alto desempenho que combinam consistência na plataforma com a prestação de serviços de qualidade.
Vasco Vicente Macaur, foi o principal vencedor, tendo se classificado em primeiro lugar. Expressou a sua gratidão pela iniciativa, “quero agradecer à Yango e à Gestfrota por esta iniciativa. Ela beneficia todos os motoristas registados na Gestfrota. Hoje sou eu, amanhã pode ser outra pessoa. Enquanto tiver forças continuarei a trabalhar para mim e para a minha família, ao mesmo tempo que sirvo o meu país. Tudo o que acontecer, vou agradecer”, assinalou.
O director geral da Yango Ride em Moçambique, Zameer Adam, saudou a iniciativa e congratulou a Gestfrota por promover uma cultura de desempenho e profissionalismo entre os motoristas parceiros. “Este é um momento especial em que a Yango e os seus parceiros reconhecem os profissionais que demonstram lealdade à plataforma através do aumento da actividade e da consistência. Os motoristas parceiros estão no centro das nossas operações e felicitamos a Gestfrota por incentivar a competição saudável e a excelência entre motoristas”,disse.
Por sua vez, o representante da Gestfrota, Emídio Salomão Fulano, destacou a razão por trás dos prémios e a importância dos motoristas parceiros para todo o ecossistema. “Já organizámos prémios semanais e mensais, mas esta é a primeira vez que oferecemos um carro. Se tudo correr bem, planeamos dar continuidade em 2026,” disse.