O partido Nova Democracia (ND) denunciou, nesta sexta-feira, em comunicado, o recrutamento, pelo Secretariado Técnico de Administração Estatal (STAE) Distrital de Guruè, de alguns Membros de Mesas de Votos (MMV,s) que foram protagonistas da fraude eleitoral, que leva à repetição das eleições em 13 mesas naquele ponto da Zambézia. Todos são membros da OJM, o braço juvenil do partido Frelimo e chefes de localidades.
De acordo com a nota do partido dirigido por Salomão Muchanga, alguns candidatos seleccionados constam da lista dos que estiveram envolvidos na fraude de 11 de Outubro passado, cujos processos-crimes movidos contra eles ainda estão em curso no Tribunal Judicial.
A Nova Democracia teve um desempenho notável nas eleições de 11 de Outubro passado, levando alguns sectores a vaticinarem uma vitória desta jovem formação política na repetição das eleições deste domingo.
A repetição das eleições, no próximo domingo, será em 18 mesas de Nacala Porto, 03 de Milange, 13 de Gurué e na totalidade das 41 mesas de Marromeu.