O ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, acaba revogar a autorização para o exercício da actividade seguradora da Companhia de Seguros da África Austral, indica uma nota distribuída, nesta terça-feira, pelo Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, o regulador do sector.
Segundo a nota, a revogação da licença é justificada pelo facto da Austral Seguros não dispor de garantias financeiras exigidas às entidades habilitadas ao exercício da actividade seguradora, bem como por não ter actualizado o respectivo capital social.
“A conduta demonstrada pela Companhia de Seguros da África Austral prejudica sobremaneira os interesses dos segurados e terceiros lesados que em primeiro lugar devem ser protegidos, bem como perturba as condições normais de funcionamento do mercado de seguros que se pretende eficiente, sólido e credível, mostrando deficiências para a continuidade do exercício da actividade seguradora na República de Moçambique”, lê-se na nota a que o SAVANA teve acesso.
Nos princípios deste mês, a Austral Seguros foi executada, após uma ordem judicial, face ao incumprimento das suas obrigações para com os clientes.