A Vodacom Moçambique acaba de anunciar a conclusão do processo de reestruturação do seu quadro de pessoal, uma medida que a operadora afirma estar inserido num processo de “transformação e de optimização dos recursos alinhado com os desafios da nova era tecnológica, e por forma a permitir à empresa investir no futuro”.
Segundo uma nota da operadora, o processo de reestruturação dos recursos humanos decorreu de 29 de Janeiro a 29 de Fevereiro de 2024, e envolveu todas as divisões administrativas da empresa.
“Todos os colaboradores envolvidos no processo foram devidamente compensados, em conformidade com as disposições legais e administrativas, assegurando-se a plena observância dos seus direitos. Adicionalmente, a Vodacom comprometeu se a manter certos benefícios, incluindo o seguro de saúde e subsídios para comunicação e dados, por um período após a sua desvinculação”, sublinha a nota da operadora, sem, no entanto, avançar números dos trabalhadores envolvidos nesta operação.
Na mesma nota, a Vodacom Moçambique diz que reconhece o impacto significativo desta medida em todos os colaboradores da empresa, “e expressa a sua sincera gratidão a todos os colaboradores pela sua dedicação inabalável ao serviço da empresa”.