“Dá Sinal” é o mote da nova campanha de marca do Standard Bank lançada nesta quarta-feira, em Maputo.
Com a campanha “Dá Sinal”, aquela instituição bancária pretende, criar conexões emocionais com os clientes, parceiros e público, em geral, e, ao mesmo tempo, impulsionar o crescimento do negócio, no País.
Trata-se da reafirmação desta instituição financeira centenária, no mercado, como um banco mais jovem, dinâmico e mais próximo aos seus clientes, parceiros e à sociedade no geral, bem como um banco que abraça a todos da mesma maneira e que conhece os clientes e sabe o que querem, porque entende os seus sinais e as suas necessidades.
“Somos um povo que comunica, usando sinais. Os moçambicanos, do Rovuma ao Maputo, usam muito os gestos, a linguagem de sinais, para comunicar. É deste pressuposto que partimos, pois somos uma marca moçambicana. Vivemos em Moçambique, onde estamos implantados há 130 anos”, explicou, Alfredo Mucavela, director de Marketing e Comunicação do Standard Bank.
Mucavela acrescentou que o banco compreende Moçambique e trabalha dia-a-dia para o bem do País: “São os moçambicanos que construíram a marca Standard Bank, que passou de geração em geração. Então, por que não trazer os sinais para evidenciar e valorizar os nossos costumes, através da comunicação”, frisou.
Numa outra abordagem, Alfredo Mucavela referiu que “com este posicionamento, estamos a dizer que quem tiver um negócio, uma necessidade ou precisa de ajuda financeiramente, pode dar sinal”, ajuntando que “esperamos que os nossos clientes e o público, em geral, se divirtam com este posicionamento e sintam que esta marca é deles, em primeiro lugar, porque está aqui para servi-los, pois sem os nossos parceiros, sem os nossos clientes, ela não existe”.